
Sabe aquela dor que te sufoca? Aquele fato que te magoou e você nunca conversou à respeito? Que você evita falar, pensar e só quer esquecer ou fingir que
Sentir-se aceita (o), amada (o) e reconhecida (o) são sentimentos comuns a todos os humanos. Ou seja, agradar e ser reconhecida (o) não é algo ruim. O problema está
Abordagem Teoria Cognitivo-Comportamental:
A Terapia Cognitivo-Comportamental compreende a forma como o ser humano interpreta os acontecimentos e como aquilo que o afeta, e não os acontecimentos em si. Ou seja, ela observa a forma como cada pessoa vê, sente e pensa sobre uma relação que causa desconforto, dor ou qualquer outra situação negativa.
A partir da Teoria Cognitivo-Comportamental é possível dizer que nossos pensamentos afetam diretamente nossas emoções e consequentemente como nos comportamos. A partir daí, trabalha-se a mudança de pensamento para que também possamos mudar a forma como nos comportamos.
Essa abordagem é bastante específica, clara e direta. É utilizada para tratar diversos transtornos mentais de forma eficiente. Ela se destina tanto ao tratamento dos diferentes transtornos psicológicos e emocionais, como no auxílio das diversas questões que envolvem nossa vida como um todo.